Homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem

Neste 12 de Maio é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem. Data oficializada a partir de 1974, por decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros, o dia foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna, e que fundou a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo em 1860, na Inglaterra.

É dia de reverenciarmos aqueles que dedicam suas vidas a cuidar da saúde de outrem, não raras vezes colocando a sua própria saúde em risco. Uma categoria que está em luta constante, seja no ambiente hospitalar, numa batalha contra o tempo e às enfermidades, ou fora dele, como protagonistas de movimentos sociais que visam não apenas a valorização de sua profissão e a luta contra a precarização dos serviços públicos, mas também a defesa de direitos de toda a sociedade.

O Sintuperj parabeniza todos os profissionais da área de Enfermagem e agradece por toda a dedicação desses profissionais ao bem maior de nossa sociedade: o cuidado às vidas humanas.