Progressão funcional dos técnicos da Uezo: Sintuperj e reitoria da universidade participam de reunião com deputado Jorge Felippe Neto

O Sintuperj e a reitoria da Uezo, Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, estiveram na tarde da última terça-feira, 15/10, no gabinete do deputado estadual Jorge Felippe Neto, para debater a questão relativa a progressão funcional dos técnicos da instituição que está atrasada desde o ano de 2014.

Estiveram presentes pelo Sintuperj a coordenadora geral do Sintuperj Cássia Gonçalves Santos da Silveira, o coordenador jurídico Sérgio Sebadelhe Dutra e o secretário do sindicato Leandro Oliveira, além do conselheiro universitário pela Uerj Jorge Luis Mattos de Lemos (Gaúcho), que mesmo não sendo parte da Diretoria Executiva do sindicato está auxiliando nas negociações em busca dos direitos dos trabalhadores da instituição. A Uezo se fez presente através do chefe de gabinete Dario Nepomuceno Neto, representando a reitoria, e do servidor Dermeval Teodoro Junior.

Durante a reunião, os representantes do Sintuperj e da reitoria da Uezo apresentaram ao parlamentar as justas reivindicações dos trabalhadores da universidade, que estão com seus salários defasados e sofrendo com perdas constantes. Foi ressaltado ainda que o sindicato e a Administração Central da instituição estão trabalhando em conjunto para que a progressão funcional seja efetivada de maneira rápida e correta. E finalizaram relembrando que é o segundo encontro com o deputado, que já havia se mostrado solícito para colaborar na resolução da questão.

Em resposta, Jorge Felippe Neto reafirmou sua dedicação para que esta etapa da progressão funcional seja vencida, ressaltando que reconhece o legado da Uezo para o desenvolvimento da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O parlamentar se dispôs a buscar novos canais de interlocução com o governo para que o Sintuperj e a Uezo consigam resolver negociar a resolução desta demanda dos técnicos da instituição.