O Sintuperj recebeu a informação de que o processo de enquadramento dos aposentados recebeu mais um andamento, atendendo ao pleito do Sintuperj de encaminhamento urgente pela Procuradoria Geral do Estado. Nesta sexta-feira (12/4/2019) o processo que analisa o reenquadramento dos aposentados da Uerj retornou à Universidade. Esse encaminhamento da tramitação é um avanço para garantir que a justiça finalmente seja feita pelo direito constitucional da paridade e integralidade daqueles servidores que tanto se dedicaram à Uerj e que estão na espera desde 2018 em terem seu direito reconhecido.
O retorno desse processo à Uerj é fruto de pressão exercida pelo Sindicato junto à Reitoria da Uerj, à Presidência e o Jurídico do Rioprevidência, e à Procuradoria Geral do Estado. O próximo passo do Sintuperj será cobrar acesso ao mesmo e analisar os pareceres, que acreditamos que sejam favoráveis, por se tratar de um pleito justo da categoria, para encaminhamento urgente e sua efetivação no contracheque dos servidores aposentados.
Além de cobrar desde o início a celeridade no andamento do processo, o Sintuperj também solicitou que a demanda fosse analisada com humanidade por aqueles que foram incumbidos em todas as etapas dessa tramitação. A garantia de direitos para os servidores aposentados da Uerj é um aspecto muito valioso para o Sindicato e toda a comunidade uerjiana, pois eles são os responsáveis por hoje termos uma Universidade de excelência e os nossos direitos garantidos. A luta desses trabalhadores que hoje estão aposentados é o principal legado deixado por eles para a nossa categoria. São eles que merecem nosso maior apoio, dedicação e atenção.
O Sintuperj seguirá incansável em defesa de todos os servidores técnico-administrativos das Universidades Públicas Estaduais (Uerj, Uenf e Uezo), com enorme dedicação para atender as demandas dos nossos queridos aposentados.
Vamos ficar atentos e cobrar transparência e celeridade para efetivação nos contracheques! EXIGIMOS O ENQUADRAMENTO DOS APOSENTADOS JÁ!