O Sintuperj tem acompanhado todos os dias o andamento para efetivação do enquadramento dos aposentados. Hoje, 29/04/2019, nos reunimos com o Superintendente de Recursos Humanos, Marcelo Ferreira de Oliveira, e as novidades são as seguintes:
- Previsão para pagamento do retroativo e reenquadramento dos aposentados: maio de 2019, mês referência que é pago a princípio no 10º dia útil do mês de junho de 2019.
- Qual o próximo passo para implementação do reenquadramento: para os aposentados, a responsável agora é a SEFAZ. Hoje, 29/04/2019, o Superintendente Marcelo foi pessoalmente levar o processo em mãos para o responsável na SEFAZ. Ele disse que está acompanhando todos os passos do processo para que não haja nenhum erro e não atrase mais os servidores aposentados.
- Sobre os pensionistas: a SRH/UERJ comprometeu-se a enviar até terça-feira (30/4) a relação com todos os servidores falecidos que tem pensionistas em folha, para que facilite a elaboração do DAP pelo Rioprevidência (veja no boletim nº 393 que explicamos como isso funciona – http://www.sintuperj.org.br/2019/02/19/boletim-sintuperj-393/);
- Combinamos com Marcelo que hoje (29/4) ele nos informará as datas de fechamento de folha, prévia e divulgação do contracheque do mês de maio de 2019 (mês referência que é pago em junho de 2019) para que possamos garantir que seja pago no mês de maio de 2019;
- Questionamos o motivo de não ser pago por folha suplementar, já que é urgente: Marcelo informou que seria arriscar demais, alem de possíveis erros, há casos recentes em que a folha suplementar, por não estar na lei a obrigatoriedade de pagamento no prazo do salário, tem demorado até 2 meses após o salário. Ou seja, lutar pela folha suplementar para adiantar, pode atrasar muito mais. Ainda mais que teremos retroativos aos aposentados.