O Sintuperj realizou na manhã desta quarta-feira (27/07) a assembleia estatutária de prestação de contas do sindicato. Coordenadora geral do sindicato, Cassia Gonçalves explicou que devido às restrições impostas pela pandemia a prestação de contas abrangeria o período de 2019 a junho de 2022. Ela ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo sindicato ao longo do referido período, como desfiliações oriundas de falecimentos e endividamento de servidores e reforçou a importância de novas filiações. “Cada um de nós [servidores] precisa trazer alguém [para se filiar]. A Uerj está se expandindo e o ideal é que tenhamos mais uma delegacia”, afirmou.
A coordenadora de Administração e Finanças, Neuza Conceição, fez uma apresentação geral dos termos encontrados na prestação das contas para sua melhor compreensão pelos presentes. Neuza ainda fez um agradecimento aos funcionários do sindicato diretamente envolvidos com o trato das contas. E finalizou reiterando que “cada associado representa a força do sindicato”.
Cassia apresentou os números relativos aos ativos do sindicato, já com todas as obrigações e despesas pagas. Inclusive com a legalização de um terreno outrora pertencente à Associação de Servidores do Hospital Pedro Ernesto (Ashupe), uma das duas associações cuja fusão deram origem ao Sintuperj em 2000. Ela ainda acrescentou que os balancetes detalhados estão à disposição dos sindicalizados para consulta na sede do Sintuperj.
Ao final da sessão, a assembleia aprovou as contas do sindicato com apenas uma abstenção.