O Conselho Universitário da Uerj aprovou nesta sexta-feira (29/07), com apenas duas abstenções, o orçamento da universidade para 2023.
Durante a sessão, foram debatidas a inclusão de demandas apresentadas pelos conselheiros na sessão anterior (link). Entre elas, estava a individualização dos orçamentos das unidades de Saúde da Uerj (Hospital Universitário Pedro Ernesto, Policlínica Piquet Carneiro e Hospital Universitário Hésio Cordeiro), reiterada pelo conselheiro Jorge Luís Mattos (Gaúcho).
Outra demanda também acatada pela relatoria e ressaltada pela conselheira Loana Saldanha, foi a realização de uma estimativa dos valores necessários para garantir o pagamento do auxílio educação. De acordo com o prognóstico, o número de beneficiados está em torno de 1250 pessoas.
Outra demanda da categoria técnico-administrativa, também acatada pelo relator Egberto Moura, foi a inclusão no orçamentário do impacto financeiro da reformulação do plano de carreira dos técnico-administrativos. O documento, que fora aprovado pelo Conselho Universitário, se encontra na Casa Civil.