Em ato público, Sintuperj e Asduerj cobram auxílios, recomposição salarial e bolsas

As entidades representativas de técnicos (Sintuperj) e docentes (Asduerj) da Uerj realizaram um ato público no Hall do Queijo, no início da tarde desta quarta-feira (15/05). Oriundo das reuniões entre as duas diretorias, a manifestação expôs os diversos atrasos de pagamentos que atingem toda a comunidade universitária.

A coordenadora geral do Sintuperj Regina de Souza ressaltou que os servidores da Uerj estão há dois meses sem receber o auxílio Saúde e um mês com atraso no auxílio educação. Lembrou ainda que também não foram pagas as recomposições salariais para todos os servidores estaduais vinculados ao Poder Executivo, e afirmou que o governador “ludibriou” os servidores já as recomposições foram concedidas em troca da extinção dos triênios.

Segunda vice-presidenta da Regional Rio de Janeiro do ANDES-SN, a docente Renata Gama defendeu a inclusão dos auxílios nos contracheques, ratificando que somente assim haverá segurança em seus pagamentos.

O ato também serviu para a convocação da comunidade universitária para participarem das atividades de luta política, entre elas a reunião com parlamentares estaduais e federais em defesa do serviço público, nesta quinta-feira (16/05), às 17h, na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Searerj), na Rua do Russel, nº 1, Glória.

Pelo Sintuperj, participaram ainda as coordenadoras de Formação e Comunicação Sindical, Bianca Mantovani; de Saúde e Segurança do Trabalhador, Simone Damasceno; de Administração e Finanças, Neuza Conceição; o coordenador Social, Cultural e Desporto, Sérgio Dutra; e os conselheiros ficais Aldir Moreira e Edinalda Ferreira.