Boa notícia para os aposentados da Uerj: O Sintuperj teve acesso ao parecer emitido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) relativo ao processo de enquadramento dos servidores da Uerj. E o órgão emitiu parecer favorável para que seja realizada a efetivação do enquadramento dos aposentados da Universidade.
O próximo passo é cobrar que essa decisão favorável seja cumprida com urgência, com o processo sendo reenviado para o Rioprevidência para que o enquadramento seja efetivado no contracheque dos servidores. O Sintuperj exige que a implementação desse direito seja ainda neste mês de abril de 2019, pois essa situação já se arrasta há vários meses, trazendo prejuízos para essa parcela de servidores que tanto contribuiu para o crescimento da instituição. São 19 meses desde o efeito financeiro da lei sem que os aposentados tenham sido enquadrados, e os mesmos aguardam ansiosamente por seus direitos.
Nesta terça-feira (16/04), às 14 horas, no Auditório 11 da Uerj, apesar de não estar em pauta na assembleia de hoje, esse tema será debatido, pois precisamos ver a melhor estratégia para pressionar a Reitoria e o Rioprevidência para que antes de 25 de abril de 2019 seja tudo lançado em folha de pagamento. Exigimos o pagamento das 19 parcelas de retroativo que já se acumulam! Não admitimos esperar nem mais um mês, já que os ativos receberam há seis meses atrás, isso é quebrar a paridade. Não admitimos que o aposentado tenha que esperar para receber após os ativos, a paridade não pode ser quebrada. Todos os desdobramentos dos pareceres serão avaliados em assembleia hoje. Além das demais questões que são latentes da categoria como AU/TU e TUM que precisam ser debatidas e resolvidas.
Aposentado da Uerj: Compareça! Participe! Sua presença é muito importante neste momento. Sua participação ativa pode fazer com que não haja mais nenhuma burocratização do processo e atraso na efetivação dos seus direitos!