A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) publicou uma nota de esclarecimento acerca do auxílio saúde. Confira abaixo a íntegra do comunicado:
“A Superintendência de Gestão de Pessoas iniciou a creditação do auxílio-saúde nesta última sexta-feira, dia 21 de julho de 2023, após entendimento entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Esclarecemos, primeiramente, que o auxílio é percebido na qualidade de ajuda de custo, não integrando o vencimento-base, assim, não podendo ser creditado na denominada conta-salário.
Dessa feita, a verba usada para ressarcir o servidor de gasto que atinge positivamente a sua qualidade de vida e, consequentemente, a sua performance na função, não está incluída em contracheque e nem efetuado o pagamento na conta salário.
Por conseguinte, o pagamento ficou inviabilizado para alguns servidores identificados com inconsistência nos dados bancários da conta corrente Bradesco, onde os auxílios deverão ser creditados. Para solucionar esse impasse, orientamos verificar sua matrícula em listagem disponível no formulário eletrônico https://forms.gle/h6vAqDjBQoEvgBFv5 e preencher os dados bancários da sua conta corrente do Banco Bradesco.
Os servidores não identificados e que não perceberam o crédito, para receber o auxílio referente ao mês de julho, deverão se apresentar a qualquer agência Bradesco para correção de possível inconsistência ou prosseguir com abertura de conta corrente. Para atualização do cadastro destes servidores, a Coordenadoria de Atendimento (Coaten) auxiliará de maneira presencial ou eletrônica, via e-mail endereçado à atendimento@sgp.uerj.br, quando será necessária a apresentação da seguinte documentação: requerimento geral, comprovante de conta corrente do Bradesco e documento de identidade.
A SGP destaca que o governo tem um contrato com o Banco Bradesco e este pagamento deverá ocorrer somente através dessa instituição financeira. Nestas condições, ainda que o servidor tenha feito portabilidade para outra instituição, solicitamos que, inicialmente, verifique se o valor do auxílio foi creditado em conta corrente Bradesco, mesmo que inativa.
A SGP investe esforços para aprimorar seus serviços e busca alternativas para atender a todos a contento. Isto posto, objetivando direcionar os servidores da Uerj para ações bem-sucedidas, reafirmamos que o pagamento do auxílio-saúde será feito exclusivamente em conta corrente Bradesco e os vencimentos regulares permanecerão sendo pagos normalmente nas contas salário habituais.
Rio de Janeiro, 28 de julho de 2023.
Cláudia Rebello de Mello
Superintendente de Gestão de Pessoas“