A Capela Ecumênica da Uerj foi palco na tarde da última sexta-feira, 29/07, do evento em homenagem aos 30 anos da Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj, a SGP. Na celebração, além de diversas homenagens prestadas a representantes da Universidade e trabalhadores que contribuíram com o desenvolvimento do órgão, a atual superintendente do órgão, Claudia Rebello de Mello, apresentou um resgate histórico da atuação da SGP-Uerj durante sua existência e apresentou a plateia presente as metas para o futuro, baseadas no legado e na missão da Superintendência. O evento contou com a participação de diversas autoridades da Uerj, como o Reitor Mario Sergio Carneiro, os pró-reitores, os diretores de centros setoriais e os diretores dos departamentos da SGP-Uerj.
Criado em 31 de janeiro de 1992 pelo então reitor Hesio Cordeiro, através do Ato Executivo de Decisão Administrativa (AEDA) nº 001/92, com nome de Superintendência de Recursos Humanos (SRH), o órgão foi o sucessor do Departamento de Administração Pessoal (DAP). O objetivo da criação da SGP-Uerj foi a valorização dos recursos humanos para o desenvolvimento e êxito institucional, e durante os 30 anos de sua trajetória a Superintendência foi evoluindo e se adaptando às novas práticas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Dentre os serviços oferecidos pela SGP estão incluídos o apoio e acompanhamento da vida funcional, análise para a concessão de adicionais, auxílios e licenças, políticas de capacitação para progressões e preparação do servidor para o período de aposentadoria, dentre outros.
O Sintuperj parabeniza toda a equipe da Superintendência de Gestão de Pessoas da Uerj pelos 30 anos do órgão, reconhece sua importância e confia no seu trabalho na defesa dos direitos de todos os servidores da universidade.