Atendendo à solicitação do Sintuperj, a Reitoria da Uerj recebeu nesta quinta-feira (05/05) o sindicato para debater demandas da categoria técnico-administrativa. Além do reitor da Uerj, Mário Carneiro, que participou virtualmente do encontro, estiveram presentes as coordenadoras gerais do Sintuperj Cassia Gonçalves e Regina de Souza, o conselheiro universitário Jorge Luís Mattos (Gaúcho) e o procurador da Uerj e chefe de gabinete Bruno Redondo.
Sobre o pagamento do segundo terço de férias dos técnicos de Radiologia, a Reitoria afirmou que houve um despacho da Superintendência de Sistema de Gestão de Pessoas (SUSIG) na última terça-feira (03/05) com parecer favorável ao pagamento enviado para a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Subgep). Diante do cenário, o Sintuperj e a Reitoria continuarão trabalhando para que o pagamento seja feito o quanto antes, existindo a possibilidade, mas não confirmada, de que ele seja feito na próxima folha de pagamento (maio/2022) a ser paga em junho de 2022.
Acerca do reenquadramento dos técnicos AU/TU, o reitor Mário Sérgio comprometeu-se em se empenhar junto à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) e à Casa Civil para que o pleito previsto na Lei 8436/2019 seja efetivado plenamente. Acrescentou ainda que semanalmente manterá o sindicato a par do andamento desta demanda.
Sobre o pagamento do adicional noturno, sindicato e Reitoria reivindicarão junto ao governo a assinatura do decreto regulamentador da Lei 9424/2021 para que assim o direito seja efetivado.
Por fim, o Sintuperj requisitou informações sobre o pagamento dos auxílios saúde, transporte e educação, criados no último dia 25 de março por Atos Executivos de Decisão Administrativa (Aedas 025, 026 e 027). De acordo com o reitor, a universidade enviou à Comissão do Regime de Recuperação Fiscal (Comissarrf) as justificativas requisitadas a respeito do pagamento dos auxílios. Desta forma, a universidade está na expectativa de um parecer favorável da referida comissão para que sejam feitos os pagamentos.