Sintuperj e Reitoria debatem andamento de demandas da categoria técnico-administrativa

A Coordenação Executiva do Sintuperj esteve em reunião na Reitoria da Uerj na tarde desta segunda-feira (03/06) para colocar em pauta o andamento das reivindicações dos técnico-administrativos da Uerj. No encontro, a reitora da Uerj, Gulnar Azevedo, reafirmou o empenho da Reitoria em dialogar com o Governo do Estado para dar prosseguimento às demandas da categoria, principalmente a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que se encontra na Casa Civil, a regularização do pagamento dos auxílios Saúde e Educação e a correção das distorções na aposentadoria dos técnicos.

A coordenação do Sintuperj também reivindicou a regularização interna de demandas envolvendo servidores que possuem dependentes com deficiência, bem como as relacionadas aos servidores da categoria T2 que estão sendo realocados na categoria T1 com base em uma interpretação legal  equivocada. Para tanto, estão sendo mantidos diálogos com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Reitoria da Universidade emitiu um comunicado oficial à Diretoria do Sintuperj. Veja abaixo:

Nota ao Sintuperj

Pelo Sintuperj, participaram da reunião as coordenadoras gerais Cassia Gonçalves e Cátia Alves, os coordenadores de Formação e Comunicação Sindical, Carlos Alberto Silveira e Bianca Mantovani, o coordenador Social, Cultural e Desporto, Sérgio Dutra. Também estiveram presentes os conselheiros universitários Jorge Luís Mattos (Gaúcho) e Frederico Passeri.

Também estiveram presentes, pela Reitoria, o vice-reitor, Bruno Deusdará, o Pró-reitor de Políticas e Assistência Estudantis (PR4), Daniel Pinha, o procurador da Uerj, Jairo Henrique Pereira, o superintendente da SGP, Sidnei Santos, e o professor Marcos Junqueira, assessor da Pró-reitoria de Saúde (PR-5).