A Alerj, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, aprovou nesta terça-feira, 23/03, projeto de lei criando um “feriadão” entre os dias 26/03 e 04/04. O projeto, encaminhado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, tem o objetivo de proporcionar o isolamento social e conter o avanço dos casos de Covid-19 no estado, que aumentaram exponencialmente neste ano de 2021.
Atentos a atual situação da Covid-19 no estado, e em respeito aos servidores sindicalizados, funcionários e colaboradores de todos os tipos, o Sintuperj, através de sua Diretoria Executiva, informa as seguintes medidas:
– Funcionamento presencial de sede e delegacias sindicais: Seguindo a lei que foi aprovada pela Alerj e deverá ser sancionada pelo governador em exercício, o Sintuperj informa que sua sede e delegacias sindicais de Hupe e Uenf suspenderão suas atividades entre os dias 26/03 e 04/04. No caso de alguma demanda urgente, esta deve ser encaminhada pelo e-mail sintuperjsindicato@gmail.com ou pelo telefone (21) 99552-0657.
– Realização da assembleia de 05/04: Como as datas de feriado não coincidem com a data prevista para a realização da Assembleia Geral Online, a mesma está mantida.
Confira o link de convocação da Assembleia Geral Online e todas as informações relacionadas
http://www.sintuperj.org.br/event/sintuperj-convoca-assembleia-geral-extraordinaria-online-4/
– Distribuição do Kit Escolar: Também por conta das medidas de restrição, a distribuição dos kits escolares para sindicalizados estará suspensa neste período. Essa distribuição será retomada a partir de 05/04, por meio de agendamento prévio, e se estenderá até o dia 30/04. Os servidores sindicalizados que haviam sido agendados para este período receberão um contato da equipe do Sintuperj com o objetivo de reagendar a entrega dos kits em nova data.
Confira as informações sobre a distribuição do Kit Escolar no link abaixo:
http://www.sintuperj.org.br/2021/02/25/kit-escolar-para-o-ano-de-2021-estara-disponivel-atraves-de-agendamento-a-partir-de-03-03-para-sindicalizados-do-sintuperj/
– Funcionamento do departamento jurídico da entidade: Buscando proteger também os nossos funcionários do departamento jurídico, os atendimentos neste período também estarão suspensos, sendo disponibilizado apenas o serviço de consulta de andamento de processos, através de e-mail. Os servidores que porventura tenham sido agendados para atendimento nas datas de feriado terão seu agendamento remarcado.
Confira os e-mails do departamento jurídico do Sintuperj para consulta de andamento de processos:
http://www.sintuperj.org.br/2020/07/02/departamento-juridico-do-sintuperj-informa-que-esta-disponibilizando-por-e-mail-consulta-a-andamento-de-processos-de-associados/