Confira os informes divulgados pelo Fosperj, Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, em busca da conquista da segunda parcela de recomposição salarial para os trabalhadores do funcionalismo público estadual.
O Sintuperj faz parte deste fórum e está acompanhando e participando de todas as movimentações através de seu coordenador Social, Cultural e de Desportos, Sérgio Dutra.
Fosperj entrega ofício sobre 2ª parcela da recomposição para primeira dama do Estado
O Fosperj entregou à primeira dama do estado, Analine Castro, uma cópia do ofício protocolado no Palácio Guanabara no dia 08 de março.
O documento requer o pagamento da segunda parcela da recomposição salarial e um pedido de audiência para abertura de diálogo. Na ocasião, solicitamos ajuda da primeira dama para sensibilizar o Governador Cláudio Castro da necessidade do cumprimento do acordo.
A entrega ocorreu durante a cerimônia de posse do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, no próprio Palácio da Guanabara.
Fosperj se reúne com a presidente da Comissão de Servidores, deputada Martha Rocha
Na tarde desta quarta-feira (08/03), representantes do Fosperj se reuniram com a deputada estadual, Martha Rocha (PDT-RJ), presidente da Comissão de Servidores na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
Na ocasião os servidores entregaram um ofício cobrando do Governo do Estado o cumprimento do acordo aprovado no Legislativo. Com isso, as categorias aguardam o cumprimento da Lei nº 9952/2023, sancionada e publicada no Diário Oficial no dia 4 de janeiro de 2023, pelo governador.
Passado o prazo, o acordo não foi cumprido e nenhum representante do governo veio a público anunciar quando a parcela será paga aos servidores do Executivo. Agora, a pergunta que ecoa entre os servidores é: E aí, governador? Vai cumprir o acordo?
A deputada Martha Rocha manifestou total apoio aos servidores!