No primeiro dia da sessão legislativa de 2022 da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) (01/02), a coordenadora geral do Sintuperj Regina de Souza visitou gabinetes de deputados estaduais para reivindicar apoio ao Projeto de Lei 5071/2021, que prevê a incorporação da Uezo pela Uerj. Regina levou um dossiê elaborado em conjunto por Sintuperj, Associação de Docentes da Uezo (Aduezo) e Reitoria com um panorama do Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), enfatizando os problemas da instituição que podem resultar no descredenciamento da única universidade pública da Zona Oeste. O documento também contempla o apoio de associações civis e entidades comerciais e empresariais ao projeto, que já se encontra em tramitação na Alerj.
A deputada Martha Rocha (PDT) recebeu pessoalmente o documento das mãos da coordenadora, um dia após a parlamentar se comprometer a analisar o pleito em reunião virtual com a coordenadora geral Cássia Gonçalves (http://www.sintuperj.org.br/2022/01/31/sintuperj-solicita-apoio-parlamentar-a-incorporacao-da-uezo-pela-uerj/). Após o recebimento do dossiê, a deputada estadual Martha Rocha publicou em sua rede social uma manifestação de apoio ao Projeto de Lei:
Além de Martha Rocha, Regina de Souza foi aos gabinetes dos deputados Brazão (PL), Dionísio Lins (PP), Renato Zaca (PTB), Waldeck Carneiro (PT), além de Mônica Francisco, Dani Monteiro, Flávio Serafini, ambos do PSOL, onde fez a entrega do dossiê às assessorias dos parlamentares.
Regina com Bruno Soares, assessor do deputado estadual Brazão