Sintuperj vai à Casa Civil reivindicar tramitação das reformulações dos planos de carreira dos técnicos de Uerj e Uenf

A Diretoria do Sintuperj esteve na manhã desta quinta-feira (11/07) na Casa Civil, onde debateu a tramitação do projeto de Lei que reformula o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)dos técnico-administrativos da Uerj com o subsecretário da Casa Civil, Alexandre Meyohas. O encontro havia sido pleiteado pelo próprio sindicato a fim de concluir o processo de negociação iniciado pelo Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo governador do Estado, Cláudio Castro, em novembro de 2023, para debater o projeto de lei que reformula o PCCS.

Ao subsecretário da Casa Civil, a coordenadora geral do Sintuperj Cassia Gonçalves lembrou que o governador do Estado havia assumido compromisso de priorizar as demandas das universidades estaduais fluminenses: Uerj e Uenf. Nesse sentido, a Coordenação do sindicato reivindicou que o governador formalize sua contraproposta, que a previsão do PCCS da Uerj e do PCV da Uenf esteja no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025, que será enviado a Assembleia Legislativa (Alerj) até 31 de agosto e o envio dos dois projetos de lei para a casa legislativa ainda este ano.

Alexandre afirmou que levará os pleitos ao secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, que voltará de férias na semana que vem. Além disso, ele afirmou que está intermediando as negociações tanto da tramitação das reformulações dos planos de carreira quanto da efetivação do pagamento das recomposições salariais não efetivadas aos servidores do Poder Executivo. Acrescentou que a tramitação do PCV da Uenf encontra-se em estágio de negociação mais favorável devido ao menor impacto financeiro em relação ao PCCS da Uerj.

Cumprindo proposta feita pela Direção do Sintuperj e aprovada na última assembleia (09/07), foi oficiado ao subsecretário da Casa Civil uma solicitação de agenda com o governador do Estado, Cláudio Castro, juntamente com a equipe técnica que compõe o GT. Confira abaixo o documento entregue a Alexandre Meyohas.

Participaram também da reunião na Casa Civil a coordenadora geral do Sintuperj Regina de Souza, e o componente do Grupo de Trabalho que discute a reformulação do plano de carreira da Uerj, Jorge Luís Mattos (Gaúcho).