A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Uerj divulgou nesta quinta-feira (05/08) que a progressão funcional dos servidores técnico-administrativos admitidos de janeiro a junho de ano ímpar, incluindo a retroatividade, será paga na folha de pagamento de julho. Esta folha será quitada nesta sexta-feira (06/08).
O anúncio vai ao encontro das reivindicações que a Diretoria Executiva do Sintuperj fez, inclusive durante o período da pandemia, junto à Administração Central da universidade. Desde que a realização das exigências para progressão, como a realização de cursos de capacitação, tornou-se inviável aos servidores técnico-administrativos, o Sintuperj defendeu que os critérios fossem os mesmos utilizados na progressão de 2019. À época, foi realizada apenas uma avaliação de desempenho. E devido à pandemia, ela também foi levada em consideração para as progressões de 2020 e a deste ano.
Ainda de acordo com o comunicado da SGP, os empossados entre os meses de julho e dezembro terão a adequação financeira em folha subsequente ao mês de admissão.